Sétimo aniversário do blogue

Sete anos passaram desde o início da famigerada aventura de publicar neste blogue, de forma regular, "Informação técnica e prática detalhada sobre o fascinante mundo das plantas que me acompanham todos os dias"... 

No primeiro dia deste blogue, o meu estado de espírito era de grande desânimo com uma quadra esvaziada de sentido, procurei através desta ferramenta um meio para comunicar sobre aquilo que mais gosto de fazer na vida, cultivar.

Hoje sinto que todo este trabalho de comunicação e partilha se tem revelado absolutamente inspirador para uma nova legião de agricultores que procura repovoar de novo o país. Hoje este blogue, mais do que qualquer outra ferramenta de comunicação que use no dia-a-dia, faz mais sentido do que nunca.  

Até agora o blogue recebeu mais de 752546 visitas e 1168231 páginas vistas, com um crescimento exponencial revelado pelas matérias aqui expostas.

Também o nosso canal no Youtube para isto tem contribuído, já que o número de exibições de vídeos passou para 1404398, contando com 266 vídeos e 1332 subscritores.

Com a página no Facebook, publicamos novidades regularmente, uma forma mais interactiva de comunicar com aqueles que nos seguem, contando já com 43996 fãs.

Feliz Natal, desejo para 2015 o maior sucesso para todos os projetos agrícolas dos novos empresários da Terra. 

Façam os vossos investimentos com a consciência de que esta é uma opção de vida em que, tal como em tantas outras, envolve sacrifício e uma grande dose de trabalho e preserverança, mas acima de tudo, um conhecimento profundo do ecossistema onde vão intervir e uma gigantesca paixão pela Terra. 

Para além de terem que gerar sustento, algo que necessariamente tem que fazer com enorme alegria, estarão também a gerar uma revolução de consciências, serão os vossos exemplos bem sucedidos que mudarão o mundo e a forma perniciosa como o gerimos, neste momento. A responsabilidade é, por isso, enorme. Não é apenas uma mera actividade económica, é o futuro do nosso legado que está em jogo.

Bem hajam todos!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: