Música e sementes

Fantástica letra do artista francês Kolibrirap, sobre um dos maiores atentados actuais contra a humanidade, a propriedade intelectual das sementes nas mãos de gigantescas corporações mundiais.

Todos temos o direito às sementes e a escolher e preservar a biodiversidade alimentar. Todos temos o dever de activamente combater este piratas contemporâneos, estes saqueadores dos últimos resquícios da dignidade humana.

Não basta dizer que chega ou que não concordamos, ou assinar uma petição...Temos que activamente recusar consumir estes produtos, temos que os fazer recuar, mingar e cair, porque são monstros que se alimentam da falta de informação, da distracção, do desinteresse da maior parte dos consumidores.

Compre produtos produzidos localmente. Consuma produtos de agricultura biológica. Exija saber mais de quem os produz e comercializa. 

Procure conhecer a família que produz aquilo que consome, são pessoas como você, com sonhos, expectativas, trabalhadores incansáveis, procurando construir um mundo melhor com o seu trabalho, produzindo os melhores alimentos, para si e para a sua família, todos os dias.

Citando o artista:

"Lembre-se que todos os OGM patenteados
são apenas uma corda em volta do pescoço dos agricultores,
uma corda que eu mantenho como uma coleira,
uma corda em volta do pescoço dos agricultores,
uma corda ao redor do pescoço da humanidade
uma corda que eu seguro como uma trela".

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: