Da Trinca, com carinho...

Todos os produtos portugueses que gosto muito e uso no dia-dia, estão normalmente  disponíveis na loja do Cantinho das Aromáticas. Recentemente descobri a granola biológica da Trinca, que tem sido o meu pequeno almoço favorito nos últimos tempos, em malga cheia, regada com leite de amêndoa.

 http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/mercearia/

Decidi encomendar as variadas misturas para ter à venda na loja. O que não estava à espera era da incrível resposta que recebi da Trinca:

"Boa tarde....

Ficámos tão felizes de receber este e-mail que é difícil exprimi-lo. Se a Trinca hoje existe, deve-se também um bocadinho ao Luís. Há uns anos atrás, tivemos também o sonho de produzir ervas aromáticas e medicinais. E perseguimos esse sonho, inspirados por um curso que fizemos com ele na Serra da Estrela. Na altura fizemos contas, visitámos a vossa produção em Gaia, fizemos algumas experiências em casa e acabámos por perceber que não era o nosso caminho. 

Na altura eu dirigia o Departamento de Design de uma marca de calçado portuguesa e o Paulo tinha (e tem ainda) uma empresa de equipamentos geriátricos. O Luís chamava-nos qualquer coisa como "urbano-depressivos" em fase de transição.

E depois de nos termos mudado para o campo, aliámos a minha criatividade e as limitações alergénicas da família ao carácter engenhoso e capacidade de cálculo do Paulo e criamos a Trinca, sem termos que recorrer a nenhum tipo de ajuda externa.

Como sempre seguimos o Cantinho, decidimos candidatar-nos também ao Great Taste e com óptimos resultados. E eis que novamente os nossos caminhos se cruzam. Obrigada por nos terem contactado".

A emoção apodera-se de nós quando se recebe uma mensagem assim... e a felicidade também, por sentirmos que a nossa existência faz sentido e inspira outras pessoas... 

Quem quiser já as pode adquirir na nossa loja física ou loja online. Aqui ficam:

http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/mercearia/granola-arandos-e-coco-bio-400gr/
  
Granola Arandos e Côco 400gr — rica em proteína · sem glúten · sem cereais · vegan — Esta é a granola que combina com tudo... Coma-a como snack, use-a como topping em saladas ou sobremesas ou com iogurte. E o melhor de tudo? Como é tão rica em gorduras saudáveis, mantém-nos satisfeitos durante muito tempo.

Ingredientes: Amêndoas* (33%), sementes de abóbora*, sementes de girassol*, sementes de papoila* , sementes de sésamo*, xarope de Agave*, óleo de côco pressão a frio* (6,5%), arandos vermelhos* (6%), flocos de coco*, sal marinho e especiarias (gengibre em pó*).
*Provenientes de Agricultura Biológica.


http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/mercearia/granola-figo-e-noz-bio-425gr/

Granola Figo e Noz 425gr — rica em fibra · vegan — Uma irresistível fusão de sabores mediterrânicos está reunida nesta granola, salpicada de figos, nozes e o nosso já familiar azeite extra virgem. Se não consegue resistir a canela, esta é para si.

Ingredientes: Flocos de Aveia sem glúten* (30%), azeite extra virgem*, sementes de abóbora*, figos secos* (14%), sementes de girassol*, nozes* (10%), xarope de Agave*, sal marinho e especiarias (canela*).
*Provenientes de Agricultura Biológica.


http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/mercearia/granola-gengibre-limao-e-alperce-bio-475gr/
  
Granola Gengibre, Limão e Alperce 475gr — rica em fibra · sem glúten — A frescura dada pela combinação de limão com gengibre  é realçada pela doçura dos alperces secos. Esta mistura exótica de sabores vai bem com fruta fresca ou com o seu iogurte favorito.

Ingredientes: flocos de aveia sem glúten* (53%), azeite extra virgem*, alperces secos* (7%), sementes de linhaça*, sementes de sésamo*, gengibre cristalizado* (gengibre, açúcar - 5%),  rapadura* (5%), limão*,  mel*, gengibre em pó*, sal marinho.
*Provenientes de Agricultura Biológica.


http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/mercearia/granola-bagas-goji-e-amendoa-bio-425gr/

Granola Bagas Goji e Amêndoa 425gr — rica em fibra · vegan · sem glúten — Esta deliciosa granola,  salpicada de bagas goji, é óptima para ajudar a atingir a dose diária de anti-oxidantes. Melhor ainda, pode começar o dia satisfazendo-se com uma gulodice sem que ninguém desconfie. Afinal, é granola... e livre de açúcar refinado!

Ingredientes: Flocos de Aveia sem glúten* (31%), amêndoas* (14%), óleo de coco pressão a frio*, coco ralado*, xarope de Agave*, bagas de Goji* (7%), sementes de girassol*, laranja*, sal marinho e especiarias (canela*, gengibre* e noz moscada*).
*Provenientes de Agricultura Biológica.

 
http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/mercearia/oleo-de-coco-refinado-bio-350ml/

Óleo de côco biológico 350ml — obtido por extracção a frio e refinado por processo físico — Por ter mais resistência à temperatura que o óleo de côco extra virgem e sabor neutro, é a gordura ideal para cozinhar ou usar em sobremesas. É ainda um excelente hidratante da pele e/ou cabelo. Rico em ácido laúrico (44-53,2%).

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários: