Somos de Canidelo

Há já algum tempo que existe uma cache no Cantinho das Aromáticas.

O geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. 

A nossa cache chama-se "Aroma a Amor Eterno", honrando o facto de Pedro e Inês de Castro terem vivido na Quinta do Paço, no século XIV.

Ao longo dos últimos meses temos recebido a visita de dezenas de geocacher de todo o país, que muito surpreendidos ficam com este maravilhoso local, aberto ao público de segunda a sábado. Muitos já conheciam o projecto, outros aproveitam oportunidade para conhecer pela primeira vez.
Hoje no entanto recebemos uma extraordinária mensagem de um geocaher, que vive a 800 metros do Cantinho!!! Ora leiam:

"Há vinte anos que moro a 800m do local e nem nunca tinha ouvido falar de tal quinta sequer, até tive de pedir informações no cemitério para cá chegar. O que eu andei a perder! O local é magnífico e a lojinha ficará como referência. Voltarei muitas mais vezes. Muito obrigada pelo romance que aqui se respira".

Em Canidelo vivem cerca de 50.000 pessoas, esta freguesia tem mais habitantes do que cidades como Bragança!!!

Como é possível que, tendo mesmo ao lado uma maravilhoso espaço como o Cantinho das Aromáticas, a maior parte dos habitantes desta freguesia ainda não nos tenham visitado?!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: