Vantagens da agricultura digital

Talvez o mais importante recurso gerado pelos novos meios de comunicação digital sejam as visitas regulares que podem gerar a médio/longo prazo aos espaços produtivos, desde que estejam minimamente preparados para receber, mesmo que sazonalmente, os potenciais interessados.

Apesar de tudo, ainda não existe marketing que supere a fantástica experiência que é visitar uma Quinta quando ela está mais bonita, normalmente nas épocas do ano mais favoráveis em termos climáticos.

O efeito gerado por uma boa experiência sensorial associada a estas visitas, quando bem organizadas, assume-se como marcante e contribuirá, com a passagem boca-a-boca, para fomentar visitas regulares, às quais o agricultor poderá associar um conjunto de produtos e serviços.

Conhecer, sentir, vivenciar o que durante meses foram acompanhando através de um site, blogue, rede social ou vídeo será o culminar de todo um trabalho que o agricultor deve desenvolver, de forma a contribuir para a criação de um novo paradigma, sobretudo na pequena e média agricultura, que criará necessariamente uma relação bem diferente com o consumidor dos seus produtos e uma forma de estar totalmente inovadora para os profissionais desta área, que podem assim adicionar valor acrescentado às suas actividades.


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: