Génio na lâmpada

Quem pratica e vive da agricultura biológica nos dias de hoje é uma espécie de "génio na lâmpada", rodeado de um mundo "esburacado" pelo falso marketing de boa parte da indústria alimentar, que produz e comercializa alimentos que não o são de verdade, carregados de adubos e pesticidas de síntese, de efeitos demolidores para os ecossistemas dos quais todos dependemos.

A quem nos "esfregar a lâmpada", concedemos pelo menos 3 desejos: fornecer produtos alimentares isentos de adubos e pesticidas de síntese, produzidos localmente, tirando partido da agroecologia.

Fornecemos ainda de bónus um conjunto de serviços gratuitos, como a preservação da biodiversidade e a soberania alimentar.

Parece pouco, não parece?! Estes são 3 desejos que a maioria das pessoas nunca pediria a um "génio da lâmpada".

E no entanto sejam quais forem os desejos de cada um, estes nunca se poderão cumprir se não investirmos rapidamente numa agricultura realmente sustentável, da qual todos dependemos com uma urgência exponencial, à medida que a agricultura industrial se vem impondo, ao serviço da economia, não da humanidade.

Nós, os agricultores biológicos vos pedimos, libertem-nos, esfreguem a lâmpada, estamos ao vosso dispor para vos dar aquilo que realmente todos precisámos, o futuro!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: