Reconhecimento da Cercigaia

O Cantinho das Aromáticas foi hoje homenageado com um diploma de agradecimento na cerimónia dos 40 anos da Cercigaia. 

Ao longo dos anos temos vindo a colaborar com esta e outras instituições locais que se dedicam ao cuidado dos deficientes intelectuais e cidadãos inadaptados.

Um dos meninos da nossa equipa faz parte do quadro da empresa há 7 anos, como resultado de um trabalho anterior de integração em contexto de trabalho.

A prática agrícola e as suas rotinas são excelentes ferramentas de inserção social, potenciadas no nosso caso, pelo excelente ambiente de trabalho, que geram familiaridade, cumplicidade, sentido de dever, missão e responsabilidade, inerentes ao facto de trabalharmos com seres vivos.

Instituições como a Cercigaia e as pessoas que a elas se dedicam todos os dias tem grande mérito, funcionando muitas vezes no desconhecimento do cidadão comum, que por essa razão não valorizam e apoiam o papel integrador, permitindo aqueles que nasceram diferentes, serem tratados como iguais.

É isso que tentamos fazer todos os dias com os utentes que frequentam o Cantinho das Aromáticas. Esta é também parte da nossa responsabilidade social.

Muitos parabéns à Cercigaia!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: