Cantinho das Aromáticas conquista Great Taste Awards 2017


Pelo quarto ano consecutivo o Cantinho das Aromáticas conquistou diversos prémios no prestigiado concurso internacional de produtos alimentares, os Great Taste Awards 2017, equivalente mundial aos Olímpicos dos produtos alimentares.

2 estrelas para a tisana Amor Perpétuo e o lote reserva para infusão de erva-príncipe, 1 estrela para as tisanas Especialidade da Casa e Doce Menta, bem como para o lote reserva para infusão de tomilho-limão e, pela primeira vez, 1 estrela para os nossos condimentos tomilho bela-luz, poêjo e manjerona.

Conquistámos também pela primeira vez o prestigiado selo Great Taste Producer, atribuído a empresas que nos últimos 5 anos arrecadaram as cobiçadas estrelas, em pelo menos 3 desses anos.

Todos os produtos são avaliados por pelo menos três painéis distintos, incluindo retalhistas do sector alimentar, chefs, críticos de restaurantes, jornalistas especializados e outros especialistas da indústria alimentar.

Neste concurso todas as provas são cegas. Só o produto é avaliado. Importa referir que os júris dos prémios Great Taste não julgam o branding ou packaging da empresa. Apenas têm acesso ao produto (sem nunca vislumbrarem a marca), concentrando-se no sabor, qualidade, textura e aspeto do produto a avaliar.

Há mais de 600 anos atrás, Pedro e Inês de Castro viveram na Quinta do Paço, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, onde hoje são produzidas pelo Cantinho das Aromáticas algumas das melhores infusões, tisanas e condimentos do mundo.

Quando Catarina de Bragança casa com Carlos II, em 1662, torna-se Rainha Consorte de Inglaterra, Escócia e Irlanda. Fariam parte do seu dote chá, diversas plantas aromáticas e especiarias. Diz uma lenda que as caixas de transporte destes seus pertences foram marcadas com a frase: “transporte de ervas aromáticas”, mais tarde abreviado para T.E.A.

Na altura o chá já era consumido em Inglaterra, essencialmente como um tónico para a saúde. A jovem rainha democratizou as infusões como bebidas consumidas socialmente. Bebê-las regularmente, pelo simples prazer, tornou-se um hábito.

Mais de 300 anos depois de uma portuguesa ter conquistado o mundo, com uma chávena na mão, produzimos plantas aromáticas no lugar onde se desenrolou uma das mais célebres histórias de amor de Portugal.

Coincidências maravilhosas!!! Cultivamos um solo onde o amor ainda é fértil, portugueses que ancestralmente ditam tendências pelo mundo, a glória máxima nas infusões, atribuída por especialistas do país onde uma Rainha portuguesa as popularizou.

Coincidências ou não, acima de tudo temos uma grande certeza: há uma nobreza enorme nos produtos que produzimos tão apaixonadamente e uma vontade de fazer bem que cruza gerações.

Muito obrigado a todos os que nos apoiam, consumindo os nossos produtos.


Para mais informações:

Cantinho das Aromáticas 

Telefone: +351 227 710 301 

The Great Taste Awards 2017
http://greattasteawards.co.uk

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: