#somostodoskoalas

Depois da terrível vaga de incêndios, Portugal precisa de reunir equipas competentes para evitar que espécies invasoras, como o eucalipto, voltem a surgir no território de forma dominante.

Há que aprender com quem mais percebe de eucalipto. Estive à conversa com esta família de Koalas, disse-lhes que somos o país da Europa que mais os cultiva.

Perguntaram-me se também o utilizamos às refeições, disse-lhes que apenas imprimimos sobre ele e também o usamos para limpar o rabo...

"Um desperdício insensato" - retorquiram... "um país tão pequeno, com uma área de cultivo tão grande de uma planta que não comem... é mesmo verdade que limpam o rabo a eucalipto?! Nós passamos o tempo todo a comê-lo. Sai-nos pelo rabo!!! Curiosa a coincidência"- sorriu.

Perguntei-lhes se estavam interessados em vir para cá, para ajudar a controlar as rebentações de eucalipto dos próximos anos. Disse-lhes que o nosso país é amigável com todo o tipo de forasteiros, porque também somos forasteiros, um pouco por todo o mundo. E que onde há eucaliptos não há pessoas nem outros animais, que poderiam vir e viver em paz.

Disseram que não, nem pensar, que era demasiado perigoso virem para um sítio com tanta abundância de alimento!!! Poderiam vir a sofrer de doenças associadas à hipertensão e obesidade...

Disse-lhes que somos o país da Europa com maior taxa de hipertensos e obesos... e eles perguntaram: “mas se não comem eucalipto, o alimento mais abundante, são hipertensos e obesos porquê?!” - "porque comemos quase tudo o resto" - respondi.

Este país é bom é para outros bichos que não koalas. Foi um gosto conhecê-lo, adeus.”

Que pena... já tinha registado o ashtag #somostodoskoalas... tenho que continuar à procura de uma alternativa...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: