16º Aniversário do Cantinho das Aromáticas

Hoje o Cantinho das Aromáticas celebra o seu 16º aniversário. Tudo começou formalmente em Janeiro de 2002, numa altura em que a agricultura e os agricultores portugueses se encontravam em vias de extinção. São 16 anos a fazer agricultura biológica de proximidade, sem sair da cidade, enriquecemos o ecossistema urbano de Vila Nova de Gaia.

Milhões de plantas produzidas por nós vivem em campos de cultivo de outros agricultores espalhados pelo país, em jardins públicos e privados, hortas, telhados, paredes verticais, varandas e terraços.

Durante 7 anos produzimos toneladas de plantas aromáticas, que colhemos e secamos com carinho e exportamos para França, tendo como fim a indústria cosmética e farmacêutica. Inspiramos centenas de novos agricultores a fazerem o mesmo, tornando possível a todos replicar o nosso modelo produtivo.

Com marca própria, produzimos desde 2013 milhares de infusões, tisanas e condimentos, que cada vez mais portugueses descobrem e utilizam lá em casa. São aqui produzidas, da semente ao produto final.

Criamos uma relação invulgar com o consumidor, por termos o nosso jardim produtivo aberto ao público, permitindo que seja visitado em qualquer altura do ano.

Investimos tremendamente na geração de conhecimento neste sector, estando envolvidos em inúmeros trabalhos de investigação com diferentes instituições.

Estamos muito empenhados na criação de uma nova cultura de consumo de infusões, tisanas e condimentos, contribuindo para hábitos alimentares mais saudáveis.

Com o voluntariado, envolvemos centenas de pessoas nas nossas actividades, criando laços fortes com a comunidade. Somos uma eco-empresa com um forte carácter social.

Conquistamos diversos prémios e distinções pelo mérito do nosso trabalho. Passamos por enormes dificuldades por termos escolhido o caminho mais difícil para atingirmos as nossas metas.

Talvez a característica mais impressionante desta empresa seja o facto de 16 anos depois ainda continuar de pé e orgulhosa, num país ainda pouco vocacionado para empresas como a nossa.

Para dar continuidade ao projecto, precisamos em 2018 de ver reforçadas as vossas visitas, o consumo dos nossos produtos, o envolvimento da comunidade na nossa actividade regular e de uma dose enorme de carinho a toda a maravilhosa equipa que trabalha este espaço, todos os dias.

Bem hajam todos!!! Estamos no sítio do costume prontos para receber os vossos calorosos abraços!!!

https://www.cantinhodasaromaticas.pt/

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: