Premiados nos Great Taste Awards 2018

Os nove heróis que conquistaram em Londres os "óscares" dos produtos alimentares, os Great Taste Awards 2018. Infusões, tisanas e condimentos portuguesas entre as melhores do mundo. Já provou algum destes campeões de sabor?!

 
Tisana de Natal | 2 estrelas. 

Apreciação do júri: "Perfume invulgar, sabor quente e agradável e boa cor. Bastante exótico e cítrico. Bem equilibrado, com a subtileza certa das especiarias. Sabor surpreendentemente, bem diferente do aroma que promete quando cheiramos. Mistura bem feita, equilibrada, com um sabor que perdura. Rejuvenescedor e diferente". Disponível na loja online:

https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/tisana-natal-bio-cantinho-das-aromaticas-40g/
  
Tisana Conspiração D'ouro | 2 estrelas

Apreciação do júri: "Uma mistura muito bonita. Uma infusão de cor dourada clara. Notas distintas a cânfora, hortelã e tomilho no nariz. No palato, a alfazema realmente sente-se. Os juízes acharam que este é um blend inédito e hábil, o que torna a tisana realmente invulgar e interessante. É quente e perfumada". Disponível na loja online:
https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/conspiracao-douro-tisana-bio-40g/

Lote Reserva para infusão de tomilho-limão | 2 estrelas

Apreciação do júri: "As folhas têm uma aparência brilhante, verde e fresca, com um poderoso aroma a tomilho limão, quase uma reminiscência a limões frescos! Na degustação tem um sabor cítrico suave que perdura e dança no palato. É complexo no sabor ainda que simples, limpo e refrescante". Disponível na loja online:
 https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/tomilho-limao-infusao-bio-lote-reserva-40g/
Tisana Especialidade da Casa | 1 estrela. 

Apreciação do júri: "Maravilhosos aromas frescos das folhas, calêndula realmente bonita. Um sabor muito arredondado, as ervas estão bem equilibradas, ao provarmos tudo e nada domina". Disponível na loja online:
https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/especialidade-da-casa-tisana-bio-40g/

Tisana Amor Perpétuo | 1 estrela.
 
Apreciação do júri: "Uma mistura muito atraente, muito bonita. Notas de citrinos e manjericão no nariz. A infusão surge-nos em camadas de manjericão e citrinos, é intrigante. O maravilhoso desta tisana é o seu elemento surpresa. Visualmente, poderíamos esperar algo floral, mas ao bebermos revela-se intensamente herbal e complexa, com algumas notas de pimenta. O sabor continua a evoluir e a desenvolver-se na boca. Tem uma presença marcante e, ao mesmo tempo, é bastante subtil. Blend muito inteligente". Disponível na loja online:

https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/amor-perpetuo-tisana-bio-cantinho-40g/

Tisana Doce Menta | 1 estrela.

Apreciação do júri: "Nome muito poético e convidativo! Apresenta um aroma edificante, uma cor brilhante e cintilante. A princípio liberta um aroma forte a hortelã-vulgar, o sabor a anis chega no final de boca, criando um bom equilíbrio. O blend é bem pensado e a hortelã não anula os outros sabores. O anis cria uma sensação agradável no final. Muito bom, mais por favor!". Disponível na loja online:

https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/doce-menta-tisana-bio-cantinho-40g/
Lote Reserva para infusão de hortelã-pimenta | 1 estrela.

Apreciação do júri: "Infusão de cor dourado profundo brilhante - muito atraente. As folhas, uma vez infundidas, produzem um verde vibrante e fresco. Liberta um aroma inebriante a mentol. Ao beber, sentimos uma textura cremosa a hortelã que canta suavemente ao redor da boca. Ao engolir, percebemos um sabor remanescente de hortelã, que refresca o paladar e o nariz. É de boa qualidade, pois tem um gosto fresco e verde, não cansado e amadeirado. Bom trabalho, bem feito."
Disponível na loja online:
https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/hortela-pimenta-infusao-bio-lote-reserva-40g/

Lote Reserva para infusão de hortelã-vulgar | 1 estrela.

Apreciação do júri: "Infusão com boa cor e toque de hortelã fresco. Uma aparência limpa, de cor verde/dourado brilhante, com aroma de hortelã fresca no nariz, transportado para o palato com aqueles encantadores sabores perfumados, refrescantes, e um longo e suave final. Um delicioso formigueiro na língua. Uma infusão realmente deliciosa". Disponível na loja online:
https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/hortela-vulgar-infusao-bio-lote-reserva-40g/

Condimento tomilho bela-luz | 1 estrela. 

Apreciação do júri: "Dramaticamente aromático com notas de cânfora, eucalipto e até hortelã". Disponível na loja online:

https://www.cantinhodasaromaticas.pt/produto/tomilho-bela-luz-bio-condimento-cantinho-aromaticas-20g/

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: