Quem é a favor da proibição de publicidade a alimentos nocivos para crianças como o agricultor?!

Quem é a favor da proibição de publicidade a alimentos nocivos para crianças como o agricultor?!

O excesso de consumo de açúcar é um verdadeiro flagelo para a humanidade, estando na origem de diversas doenças graves, que se manifestam cada vez mais em jovens crianças, apresentando sérias limitações ao seu futuro.

Proibir a publicidade a bebidas e alimentos que fazem mal à saúde nas escolas, nos cinemas, em programas televisivos e em aplicações dirigidas a menores de 16 anos é uma excelente medida, peca por tardia...

De tal forma o problema é grave que em muitos países, Portugal incluído, os governos pretendem taxar produtos alimentares como os refrigerantes, que a maioria dos pais facilmente compram para os seus filhos.

Comprar refrigerantes para os nossos filhos beberem às refeições, nos aniversários, ou mesmo pontualmente, à luz da realidade deste flagelo não é mais do que demonstrar total desleixo pela saúde daqueles que mais amamos.

Também não serve o argumento de que: "é 𝒔ó 𝒏𝒐𝒔 𝒂𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔á𝒓𝒊𝒐𝒔, 𝒆𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒂 𝒅𝒆 𝒐𝒖𝒕𝒓𝒐𝒔, 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒐 𝒅𝒊𝒂-𝒂-𝒅𝒊𝒂 𝒆𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒂 𝒏ã𝒐 𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔...".

Desta forma, nunca conseguiremos moldar comportamentos, já que o açúcar, como qualquer droga, vicia.

Um copo de um vulgar refrigerante contém cerca de 24 gramas de açúcar (3 a 4 saquetas individuais). Um litro contém mais de 100 gramas! Um litro de um refrigerante custa cerca de 1,00 euro ou pouco mais.

𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐬𝐚𝐮𝐝á𝐯𝐞𝐢𝐬 𝐚𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐟𝐫𝐢𝐠𝐞𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬? 𝐂𝐨𝐦 𝐬𝐚𝐛𝐨𝐫, 𝐬𝐞𝐦 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐞𝐫 𝐨 𝐩𝐫𝐚𝐳𝐞𝐫? 

Sempre existiram, só que são tão mais baratas e saudáveis, que foram totalmente postas de parte no momento de escolhermos o que os nossos filhos vão beber.

Dou como exemplo uma embalagem de 40 gramas de erva-príncipe, para infusão. A do Cantinho das Aromáticas custa 4,35 euros.

Com 3 gramas, faz-se um litro de uma deliciosa bebida, que pode ser servida quente ou fria e aguenta no frigorífico sem se degradar, por vários dias.

Isenta de pesticidas, produzida em proximidade, preparada com carinho por cada um de nós, para quem mais gostamos.

𝐀 𝐞𝐦𝐛𝐚𝐥𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝟒𝟎 𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝á 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝟏𝟑 𝐥𝐢𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐢𝐧𝐟𝐮𝐬ã𝐨, 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐚𝐳 𝐜𝐨𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐥𝐢𝐭𝐫𝐨 𝐜𝐮𝐬𝐭𝐞 𝐜𝐞𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝟎,𝟑𝟑 𝐞𝐮𝐫𝐨𝐬!

A maioria das crianças adora esta infusão e a melhor notícia de todas é que... não precisa de açúcar para nada.

E há muitas mais, que são maravilhosas e consensuais entre crianças, como a hortelã-pimenta, limonete, funcho, manjericão, alecrim, etc.

Pela saúde dos nossos filhos, há que começar a mudar radicalmente muitos dos comportamentos alimentares actuais.

Seja com plantas colhidas nos vossos jardins ou compradas a agricultores portugueses, bebam cada vez mais infusões e tisanas de plantas aromáticas e ensinem os mais jovens a fazê-lo também. 

https://www.publico.pt/2019/04/23/sociedade/noticia/proibida-publicidade-alimentos-nocivos-dirigida-menores-16-anos-1870153?fbclid=IwAR3Gm5klkU-uPQ62brYCcBmoVjV1JGOD6X5i_JnnX2_bH-AHMDAa9cvTMGU

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: