Quem é a favor do camarão livre de drogas como o agricultor?!

Quem é a favor do camarão livre de drogas como o agricultor?!


Quando o assunto é camarão, drogas, medicamentos e cientistas, um tipo percebe logo mesmo sem ler que vai ser divertido.

Por estes dias o 'camarão' das áreas rurais do leste de Inglaterra contém cocaína, pesticidas e medicamentos.

Um tipo lê e fica logo a pensar que por ali anda tudo a descascar Gammarus pulex, até porque a fotografia da notícia é sugestiva e dá logo vontade de empurrar com um ou dois finos.
Mas afinal esta é uma daquelas espécies que se usa desidratada como comida de peixes de aquário... alguém faltou às aulas de latim...

Para os cientistas da King's College de Londres, encontrar drogas ilícitas na vida selvagem é surpreendente.

Os investigadores não têm uma justificação definitiva para a presença de cocaína, mas culpam o sector agrário pela presença de pesticidas, sublinhando este caso deve ser investigado em maior pormenor.

Até aqui tudo bem, o sector agrário tem de facto culpas no cartório, que a gente bem sabe que é um sector onde as pessoas passam a vida a pulverizar.

Já a cocaína e os medicamentos no camarão, demorará décadas até se encontrar uma explicação para a sua presença... São os lobbys...

Por cá, se é para comer camarão, investe-se no Palaemon serratus (vulgo camarão-da-costa ou camarão-de-Espinho).

Cocaína não traz de certeza, que a malta depois do camarão e da rodada paga aos amigos, fica sem dinheiro para mais nada.

Já os pesticidas e medicamentos é certinho que podemos contar com eles. Falta só saber quais e em que quantidade.

Consegui finalmente perceber porque é que às vezes um tipo acorda com uma grande dor de cabeça a seguir a um pires de camarões... vem com uma dose de medicamentos que interfere com o efeito da pastilha para o colesterol, de certeza...

Se o camarão está como está, imaginem que um dia destes também encontram cocaína, pesticidas e medicamentos em alfaces, batatas e tomates?! Os mesmos que damos aos nossos miúdos lá em casa?!

Há crianças que não param quietas, já começo a desconfiar porquê... #luisalvesagricultor #quemquernamorarcomoagricultor

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-05-03-Cientistas-britanicos-descobrem-cocaina-em-camaroes?fbclid=IwAR1NvqcYzQIxzDrv9KhP5VgH9YPEGGuZm-dhnJ2wTCyvT0MxW0hZXc5JBDs


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: