Falta de água pode tornar Portugal semelhante ao Norte de África

Começou o Verão mais dramático da história da humanidade. Temos pela frente desafios terríveis e escolhas decisivas.

Lêem-se em catadupa notícias de catástrofe eminente, que em breve serão uma realidade, também para nós, neste canto sossegado.

A quem está consciente desta situação, resta hipernormalizar, para evitar o pânico. Só uma mudança radical de comportamentos à escala global poderá reverter esta situação. 

Tudo começa na nossa comunidade, região, país, não podemos mais ficar à espera que sejam os outros a fazê-lo, para depois seguirmos atrás.

TEMOS QUE SER NÓS!

A falta de água já é uma realidade em Portugal. E tenderá a piorar, de forma exponencial. Nenhum governo apresentou até hoje qualquer plano competente para alterar esta situação. Que seria infinitamente mais barato do que recuperar bancos falidos.

Lembre-se disto quando for votar nas próximas eleições. Não basta validar um programa de um candidato ou de um partido.

É necessário exigir medidas drásticas. A falta de água fará com que deixe de poder viver na região onde vive, neste momento. Terá que se mudar.

Teremos que aprender a viver com esta nova realidade ou, em alternativa, arregaçar as mangas e agir.

Elejo com o meu voto quem propuser planos a muito curto prazo para armazenar água, sem mais barragens, e plantar floresta para fazer chuva, que vale muito mais do que todos os eucaliptais e olivais deste país. Vale a nossa vida.

Estas medidas TEM que fazer parte das mais prioritárias de quem vamos eleger. Sem água, não adianta lutar por melhor salário, melhor saúde ou educação. Sem água as lutas passarão a ser outras.

Sem água, deixaremos de ser o terceiro país mais seguro do mundo, em pouco tempo.

Pense nisto e partilhe com a sua família e amigos. Envolva-se, lute e invista na mudança, este será um dos temas mais importantes da sua vida, nos próximos tempos.

https://rr.sapo.pt/noticia/155031/falta-de-agua-pode-tornar-portugal-semelhante-ao-norte-de-africa-alerta-investigador?fbclid=IwAR1bGthr4ipImLO5_VwFh40WwIjKlfFy2aL2FcSRquLHRAcCbPwSiukXea8

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: