Prioridades

No meio de uma grave crise sanitária, vemos as nossas necessidades reduzidas ao mais básico. Queremos estar saudáveis, assegurar comida e segurança para todos e, apesar de tudo, continuarmos a ser felizes. Tudo o resto passou a ser acessório, de um dia para o outro.

Enquanto aguardamos que a doença desapareça, vamos lendo e ouvindo sobre os pequenos milagres que começam a acontecer um pouco por todo o lado, porque a humanidade abrandou o seu ritmo frenético de exploração dos recursos do Planeta.
 
Menos emissões, ar e água mais limpos, o regresso de várias espécies selvagens, ficamos enternecidos com a esperança de que o mundo possa renascer diferente, quando finalmente vencermos o vírus.

Só agora nos apercebemos que, à nossa volta, muitos já tinham começado a lutar, de forma resiliente, para propor novos modelos para que esta mudança POSSA mesmo acontecer. Não existe esperança para a humanidade se não a fizermos.

A agricultura biológica de proximidade deve ser uma prioridade de todas as grandes cidades mundiais. Será uma das formas de garantirmos alimentos frescos, de qualidade, com menor pegada, do agricultor para a sua mesa.

O que fazemos há 18 ANOS no jardim produtivo do Cantinho das Aromáticas é de uma honestidade avassaladora. Da semente à planta, aos cuidados diários, à colheita, ao processamento e embalamento do melhor que aqui produzimos, até si, sem segredos nem artifícios.

Desejo que finalmente deixemos de ser invisíveis para a maioria das pessoas que vivem à nossa volta.

Gostaria que pudessem compreender a importância de um projecto destes próximo das vossas casas, para que desta forma consigam respeitar e enaltecer o importante papel que o agricultor desempenhará na sociedade que todos queremos ajudar a construir no futuro.




Share this:

CONVERSATION

0 comentários: