Cantinho das Aromáticas no programa Praça da Alegria da RTP1

Aqui fica um excerto do programa de ontem, Praça da Alegria da RTP1, onde mais uma vez falei do nosso projecto. Fui com o Pedro, da Raízes, que também falou sobre o mini-curso de ideias sustentáveis que começa já no dia 29 de Março. Sónia Araújo e toda a equipa técnica do programa irradiam, como sempre, uma contagiante simpatia! Foi bom voltar aquele estúdio e poder partilhar o gosto pelas plantas com todos.
Io Apoloni, essa mítica actriz, agora também cozinheira, ficou absolutamente fascinada com a hortelã-vietnamita, planta que desconhecia, mas que a partir de agora poderá cultivar no seu jardim.
E a seguir ao programa, uma bela surpresa: recebemos um telefonema de uma lendária cozinheira portuguesa, intrigadíssima com a hortelã-vietnamita e suas propriedades, um misto de sabor entre o coentro e a casca de laranja, com um toque de picante forte.
Já estou a escrever um post sobre esta planta, que viajou comigo para Portugal em circunstâncias muito engraçadas, colocarei aqui em breve.
Fica também a promessa da publicação regular de receitas culinárias lá de casa!!! E, quem sabe, uma ou outra receita da nossa lendária mestre da cozinha portuguesa?!!!

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários: