Fui parteiro!!!

Nesta altura do ano, as vacas cá da Quinta, todas Barrosãs puras, esta magnífica raça tipicamente portuguesa, estão a parir a um ritmo louco. Tudo por causa deste senhor aqui:
Já ajudei vários animais a chegar ao mundo, tais como cabras, ovelhas, porcos, vacas e até patos, galinhas, faisões, perdizes, a maior parte na altura em que fui encarregado geral do Parque de Serralves, entre 1997 e 2003. Mas sempre que surge oportunidade para ajudar nestes momentos, faço-o com enorme prazer, e muitos destes episódios, marcam-nos para sempre.

Foi o caso deste, que começou com um telefonema de alguém lá na Quinta, enquanto eu e o Jorge Sá almoçávamos, avisando que esta vaca estava em trabalho de parto e com dificuldades, até porque era a primeira vez que ia parir. Mal chegamos do almoço, encontrámos a vaca já deitada, a puxar, e o pequeno rebento com as patas de fora. Duas ou três puxadelas gentis, algumas palavras de conforto e foi o suficiente para o pôr cá fora, sem mais. Pena nestes momentos não ter uma máquina fotográfica à mão... Tenho que mudar de telemóvel, para um destes mais sofisticados!!!

Um dia depois, já muito bem lambido, eis que o rebento já circula como se estivesse em sua casa!!!

E já agora, o resto da família:

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Unknown disse...

Verdade...!
Esta família barrosã é mm simpática...:-)
Então os vitelinhos bebés são "mui bonitos".
É uma delícia vê-los a mamar, um mimo.
As mamãs algo pachorrentas gostam dos humanos,vêm saber o que se passa, aproximam-se mm de nós.
O senhor macho, porte soberbo e altivo, nada de confianças...
Um pedaço de tarde, bué da bem passada!
Soube-me pela alma.Obrigada

Isabel