Campanha 350

A 350 é uma campanha internacional cujo objectivo é alertar o mundo para o problema das alterações climáticas. Será no próximo dia 24 de Outubro que várias organizações de todo o mundo se reunirão pela mesma causa.
Em Portugal, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza – é a principal apoiante desta campanha, e está encarregue de organizar várias manifestações ao longo de todo o território nacional.
Nesse dia, pequenas e grandes manifestações farão o mundo parar e olhar esta situação.
As principais acções decorrerão no Porto e em Lisboa. Na cidade invicta, a ponte D. Luís será cenário de concentrações de um grande número de pessoas incluindo desportistas, que a tomarão como ponto de partida para percursos de bicicleta, caminhadas, regatas de barco à vela e canoagem.
Em Lisboa, a principal manifestação terá lugar junto ao Padrão dos Descobrimentos, onde se pretende que as pessoas se juntem para tirar um foto colectiva formando um grande “350”. Por todo o país serão realizados outros “movimentos 350” tais como concertos, recolhas de lixo, auditorias sobre energia e conservação da natureza, plantações de árvores, etc.
Cada pessoa pode iniciar um “movimento 350”, plantando um jardim, escrevendo uma carta aos principais líderes governamentais, dando uma palestra, fazendo uma simples mudança de lâmpadas normais para lâmpadas de baixo consumo, passando e-mails…
Dia 24 de Outubro o importante é não ficar em casa. É preciso fazer alguma coisa pela saúde da Terra. Inscrições aqui:

Sede e Secretariado da Direcção Nacional
Centro Associativo do Calhau
Bairro do Calhau
Parque Florestal de Monsanto
1500-045 Lisboa
Telefone: 21 778 8474
Fax: 21 778 7749

Projecto Condomínio da Terra
Condomínio da Terra
Praceta das Camélias, 58
4430-037 Gaia
Portugal
Telefone: 223 749 249

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: