Raízes na Praça - hortícolas da época

Nesta semana, no espaço destinado às plantas e afins, foi a vez do Pedro e da avó Elvira marcarem presença. E lá esteve ela a dizer que "é preciso andar para a frente". Simples verdades da avó que vem do tempo em que para ser agricultor bastava ter terra para cultivar. Bem mais simples esses tempos.
Com a presença da simpática Cristina Preto, que ensinou como fazer compotas, foram apresentados vários frutos que podem utilizar-se nessa arte culinária.
Curiosas algumas das variedades ainda bastante desconhecidas do público, como o Tomate Preto e o Tomate Zebra e as várias variedades de Maçã, Abóboras, as Cenouras e a Pêra.
De destacar o Tomate Preto que pela sua cor nos indica a presença de substâncias chamadas antocianos, pigmentos presentes em frutas como a uva preta, e que desenvolvem uma acção na captação de radicais livres, que contribui para a prevenção de doenças cancerígenas.
Toda a variedade, de frutos e legumes da Raízes pode ser encontrada aos sábados no Cantinho das Aromáticas, onde marcam presença com uma banca de legumes entre as 10h30-12h30 e 14h30-18h00.
Ou então como sempre, podem receber todas estas deliciosas frutas, e muito mais, confortavelmente em casa.

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários: