1º Congresso Internacional de Empreendorismo e Valorização Sustentável do Território


Irá decorrer na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima em 17 e 18 de Junho de 2010 o 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDORISMO E VALORIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO, numa organização conjunta do IPVC-Instituto Politécnico de Viana do Castelo, da ARDAL - Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, da CIM Alto Minho - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e da INCUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras.

O Congresso centrar-se-á na procura e debate de soluções competitivas e sustentáveis que permitam aos territórios rurais construir processos de desenvolvimento que harmonizem emprego, competitividade, qualidade de vida, ambiente, identidade cultural e abertura ao mundo.

O programa incide em quatro temáticas centrais pata os territórios de baixa densidade. Três painéis abordam experiências concretas de valorização dos produtos e serviços que mais diferenciam a economia rural e que são estratégicos para o seu desenvolvimento: os Produtos Locais, a Paisagem e os Serviços Ambientais, e o Turismo e Utilização Recreativa dos Espaços Rurais. Um quarto painel centra-se em projectos e experiências que, através de novas formas de cooperação e de mobilização das pessoas e das organizações, ampliam a competitividade dos territórios e o seu potencial de desenvolvimento sustentável.

Poderão aceder ao programa do Congresso e efectuar a respectiva inscrição até 11 de Junho em http://www.evst.ipvc.pt/. Quem o desejar, poderá ainda acompanhar este evento através do Twitter em http://twitter.com/1EVST.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: