Grappa by Chakall e Cantinho das Aromáticas

Há poucas semanas fui contactado pelo ilustre chefe Chakall, no sentido de estabelecer uma parceria no espaço que agora assumiu, a cozinha do restaurante Grappa, no Porto Palácio Congress Hotel & SPA.
Apesar de já o conhecer pessoalmente, num evento em que participámos juntos, o que mais me surpreendeu no nosso encontro foi a sua sensibilidade para a agricultura biológica e o consumo de produtos sustentáveis locais, algo muito em voga no discurso de muitos, mas raramente posto em prática, no dia-a-dia.

Surge assim uma parceria natural entre um Chefe do Mundo e um Agricultor Local, que envolve o fornecimento de ervas secas, frescas e a própria decoração do espaço, onde tudo isto se conjuga, num convite à cozinha simples, sofisticada, divertida e sustentável. Uma nova experiência, mas um delicioso desafio!!! No Grappa, é possível adicionar ervas frescas ou secas ao prato, pois estão ao alcance da mão, e no final ainda se pode levar uma planta viva para casa, para por na floreira ou no jardim, ou uma lata de ervas aromáticas e medicinais de agricultura biológica!!!

 Entre 11 e 25 de Junho, o Chefe sugere para a temporada desportiva do Mundial de Futebol 2010, pizzas variadas, novidades tecnológicas e ofertas especiais para os amantes do desporto-rei que optem por assistir às transmissões dos jogos no Espaço Integrado de Gastronomia.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: