A poda serve para transformar uma Lili Caneças numa Soraia Chaves...

Uma das melhores piadas durante as aulas que ao longo dos anos tenho vindo a dar pelo país, usada recorrentemente por funcionar muito bem, espevitando o mais distraído, motivando o que tem menos "dedo verde" e que melhor define uma das tarefas mais difíceis de descrever na sala, a poda, foi hoje publicada no guia Essencial do semanário SOL.

"A poda serve para transformar uma Lili Caneças numa Soraia Chaves...", sendo sempre seguida de: "de facto, as plantas reagem à remoção de material velho, emitindo material novo..." e normalmente finalizada, entre gargalhadas e sorrisos, com: "e já o fazem há milhares de anos!!!".

Convenhamos que, sem qualquer pretensiosismo, é uma boa definição (generalista, claro) de poda. Toda a gente fica a perceber!!!

Entretanto recebi ao mesmo tempo um mail de um dos alunos presentes na reportagem, reportando que: "a estacaria de Gingko biloba já brota vida!!! Com os cursos da AAJBA até um químico pode fazer jardinagem :-)".

Uma vez que esta piada é agora pública, tenho que inventar uma nova... Aceitam-se sugestões!!!


Pois é, o próximo curso de Técnicas básicas de jardinagem será já no próximo dia 11 de Dezembro 2010.

Inscrições em:
Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda
Calçada da Ajuda,
1300-011 Lisboa
Tel. 213 628 284

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Manuela Araújo disse...

Parabéns pelo blogue, que só hoje encontrei, à conta dos dióspiros e do "Divulgarciência"e obrigada pela partilha de informação tão importante, e continuação de bom trabalho.