Uvas passas

Com a passagem do ano surgem as tradicionais superstições, que vão variando ao ritmo dos usos e costumes de cada um. Transversal no nosso país é a tradição de comer uma uva passa por cada uma das últimas 12 badaladas do ano, numa última tentativa de entrar, se possível com mais sorte, no que vem a seguir. A comprovar isso mesmo, o enorme expositor dedicado exclusivamente às uvas passas no supermercado onde as fui comprar, rodeado de pessoas por todos os lados!!!

O consumo regular de uvas-passas pode ter uma ação preventiva no cancro do cólon, já que as fibras na sua constituição aceleram o trânsito intestinal, o que contribui para a eliminação de agentes carcinogénicos. Além disso, as fibras diminuem a absorção de colesterol e interferem na produção de ácidos gordos pela flora intestinal.

A concentração das propriedades antioxidantes dos compostos fenólicos durante o processo de desidratação de frutas, potencia a capacidade de a uva-passa interferir de forma positiva nos processos oxidativos que levam a doenças crónicas. A alta concentração em boro é importante para os ossos e ligamentos.

Como fazer uvas passas é o que se explica neste vídeo. Para que 2011 seja realmente um ano melhor!!!

Share this:

, ,

CONVERSATION

2 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

Bom ano, Luís. Para ti e para a B. :)

Beijo

Claudia disse...

Excelente vídeo...adorei Cláudia
http://claudiaroma.blogspot.com