Novo livro "Cultura e Utilização das Plantas Medicinais e Aromáticas"

Todos os anos a indústria farmacêutica e a de cosmética necessitam de maiores quantidades de plantas medicinais e aromáticas mas com apropriados padrões de qualidade. Este facto tem vindo a proporcionar novas possibilidades à agricultura, existindo em Portugal, como em muitos outros países, uma marcada apetência dos agricultores para a cultura deste tipo de plantas, pois oferecem uma possibilidade de maior rendimento económico em relação à cultura tradicional de plantas.

O livro “Cultura e Utilização das Plantas Medicinais e Aromáticas”, tendo a colaboração de Docentes do Ensino Superior, pretende ser um livro didáctico para o ensino desta área nas Escolas Agrárias e ao mesmo tempo ajudar todos aqueles que pretendem iniciar a produção deste tipo de plantas.


No livro, três capítulos genéricos – “A qualidade das plantas medicinais e aromáticas”, “Constituintes activos das plantas medicinais e aromáticas e suas principais acções farmacológicas” e “Fitotecnia das plantas medicinais e aromáticas” dão indicações importantes para a obtenção de plantas com qualidade e para o conhecimento da sua composição.

Sob a forma de monografia são tratadas 60 taxa, que para além de indicações taxonómicas, aspectos botânicos e ecológicos, parte da planta a comercializar, parâmetros de qualidade e utilização, aborda os aspectos relativos à sua cultura: preparo do terreno, adubação e plantio, rotação de culturas, pragas e doenças mais comuns, colheita, secagem e armazenamento. 

Disponível para venda aqui

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: