Cantinho das Aromáticas nomeado para os Prémios Novo Norte edição 2011

Cantinho das Aromáticas nomeado para os Prémios Novo Norte edição 2011, na categoria Norte Empreendedor!!!

Nomeados:

PROJECTO: NOVA UNIDADE INDUSTRIAL DE FABRICO DE CHOCOLATES (INOVAÇÃO E O AUMENTO DA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO)
PROMOTOR: IMPERIAL - PRODUTOS ALIMENTARES, S.A.

PROJECTO: IPBRICK - DESENVOLVIMENTO, QUALIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
PROMOTOR: IPORTALMAIS

PROJECTO: VICOUSTIC | TUNED ROOMS
PROMOTOR: VISOUND ACÚSTICA LDA.


PROJECTO: DISPLAX MULTITOUCH TECHNOLOGY
PROMOTOR: EDIGMA


PROJECTO: PRODUÇÃO DE PLANTAS AROMÁTICAS E MEDICINAIS EM AGRICULTURA BIOLÓGICA URBANA PARA EXPORTAÇÃO
PROMOTOR: CANTINHO DAS AROMÁTICAS, LDA.


Apresentação “Prémios Novo Norte” 2011

 

Finalistas Norte Empreendedor 2010

 


O Júri dos “Prémios NOVO NORTE” procedeu esta terça-feira, 10 de Maio de 2011, à nomeação das 30 candidaturas finalistas à edição 2011. São cinco as candidaturas seleccionadas em cada uma das seis categorias a concurso – Norte Inovador, Norte Empreendedor, Norte Criativo, Norte Inclusivo, Norte Sustentável, Norte Civitas –, na sequência da análise e da selecção efectuadas às 127 candidaturas recebidas até 25 de Março passado.

No conjunto das candidaturas recebidas destacam-se, pelo maior número de projectos, os temas da Inclusão Social (“Norte Inclusivo”), da Industrias Criativas (“Norte Criativo”) e do Empreendedorismo (“Norte Empreendedor”), que adquiriram uma relevância acrescida no Norte de Portugal nos últimos anos, em resultado dos desafios actuais e das novas apostas económicas e sociais da região.

O Júri dos “Prémios NOVO NORTE” – constituído por Armando Pereira, Luís Braga da Cruz, Maria Hermínia Cabral, Mário Rui Silva e Paulo Ferreira – assinala ainda, nesta nomeação, o elevado padrão de qualidade das candidaturas recebidas, facto que tornou a sua selecção particularmente exigente. Para além dos critérios de mérito e qualidade que estão na base do concurso, o Júri pretendeu ainda com estas nomeações destacar publicamente casos e experiências de sucesso em temáticas ou com características de particular actualidade para o presente e o futuro da Região Norte.

Assim, as nomeações do Júri põem em destaque casos de reconhecido sucesso nacional e internacional de inovação tecnológica, empresarial, social e criativa, em sectores estratégicos para a Região Norte. Contam-se aqui boas práticas de transferência de conhecimento e tecnologia para as empresas e os mercados, histórias de sucesso de empreendedorismo, afirmação do potencial económico dos talentos e valores criativos, criação de emprego qualificado, internacionalização e conquista de mercados ou novos públicos, assim como experiências com impactos e efeitos marcantes na organização social, no desenvolvimento urbano e na sustentabilidade ambiental e energética dos territórios.

Das 30 nomeações ressaltam ainda a participação da sociedade civil em iniciativas de desenvolvimento regional e de coesão social, o papel dos fundos comunitários na inovação e modernização da região, e uma expressiva diversidade dos casos e instituições distinguidos, entre pequenas, médias e grandes empresas e instituições consagradas e emergentes da Região Norte, que se apresenta assim como um todo dinâmico e multifacetado.

Com o objectivo de distinguir e divulgar, publicamente e de forma regular e simbólica, casos de sucesso em temas prioritários para a Região do Norte, os “Prémios NOVO NORTE” constituem uma iniciativa pioneira que pretende estimular o conhecimento de boas práticas institucionais, empresariais ou científicas e o intercâmbio de experiências, sensibilizar a opinião pública para a importância social e o potencial económico da excelência e promover ainda a visibilidade de investimentos e projectos co-financiados pelos fundos estruturais no desenvolvimento regional do Norte.

Os “Prémios NOVO NORTE” 2011 distinguirão uma iniciativa em cada uma das seis categorias a concurso, elegendo, entre esses, o galardão “Prémio NOVO NORTE”. A cerimónia de anúncio e entrega de prémios terá lugar a 30 de Junho de 2011, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto. Os vencedores desta edição poderão ainda constituir-se como concorrentes da Região Norte a prémios anuais da União Europeia, designadamente ao prestigiado concurso “RegioStars”.

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

oma disse...

Parabéns!!! Merecido!