Um Dia na Quinta com Permacultura

Um Dia na Quinta com Permacultura - Ricardo Marques. Grátis - 21 de Maio às 15h00.

A Feira da Primavera, em cada um dos 7 Sábados, oferece a oportunidade de conversar com um personagem com um percurso profissional de sucesso na agricultura e espaços verdes nacional, procurando assim inspirar todos os participantes para este sector.

Permacultura significa "Cultura Permanente" e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, solos, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes. Nesta sessão vai-se focar a necessidade de recriar a nossa cultura, quais os princípios éticos e práticos sobre os quais se rege a permacultura e muitas dicas sobre como apontar o nosso habitat e a nossa vida na direcção da sustentabilidade e bem-estar.

Nota biográfica:

Ambientalista desde 1980, ano em que nasceu no Porto, Ricardo Marques licenciou-se em Engenharia do Ambiente na Escola Superior de Biotecnologia do Porto em 2004 mas empenha-se essencialmente na educação, comunicação e activismo ambiental.

Acompanhou um projecto de educação cívica e ambiental intitulado Planeta Azul que percorreu Portugal durante 2005, desenvolveu vários projectos com a empresa Formato Verde – Educação para a Sustentabilidade entre 2006 e 2008, e entre 2008 e 2010 colaborou com os projectos Condomínio da Terra e Green Cork – Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça, ambos da associação Quercus.

É voluntário activo desde 2004, foi presidente do Núcleo Regional do Porto da Quercus entre 2006 e 2010 e presidente do Conselho de Representantes da Quercus entre 2009 e 2011. Em 2011 entra para a direcção do Núcleo Regional do Ribatejo e Estremadura e para a Direcção Nacional da Quercus. Mudou-se recentemente para uma pequena quinta em Tomar e tem investido na formação e prática da Permacultura.

Inscrição gratuita, mas obrigatória, até 20/05/2011, para geral@feiradaprimavera.com. Limitado a 30 participantes.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: