Oitavo aniversário do blogue

Oito anos passaram desde o início da famigerada aventura de publicar neste blogue, de forma regular, "Informação técnica e prática detalhada sobre o fascinante mundo das plantas que me acompanham todos os dias"...

No primeiro dia deste blogue, o meu estado de espírito era de grande desânimo com uma quadra esvaziada de sentido, procurei através desta ferramenta um meio para comunicar sobre aquilo que mais gosto de fazer na vida, cultivar.

Hoje sinto que todo este trabalho de comunicação e partilha se tem revelado absolutamente inspirador para uma nova legião de agricultores que procura repovoar de novo o país. Hoje este blogue, mais do que qualquer outra ferramenta de comunicação que use no dia-a-dia, faz mais sentido do que nunca.

Até agora o blogue recebeu mais de 1.324.266 páginas vistas.

Também o nosso canal no Youtube para isto tem contribuído, já que o número de exibições de vídeos passou para 1.621.684, contando com 284 vídeos e 1834 subscritores.
 

Com a página no Facebook, publicamos novidades regularmente, uma forma mais interactiva de comunicar com aqueles que nos seguem, contando já com 50948 fãs.

Começamos a comunicar em novas redes sociais, como o Instagram e o Twitter.

Mais do que nunca, todos temos a obrigação de assumir o futuro do Planeta, com as escolhas que fazemos todos os dias.

Da forma de estar à forma como consumimos, a nossa atitude tem necessariamente que mudar, para assegurarmos a sustentabilidade da vida na Terra.

Porque não começarmos por tentar conhecer melhor quem produz parte daquilo que comemos todos os dias?! Quem são? Onde vivem? Como produzem?

Sinto-me muito feliz por todos os dias contribuir para essa mudança de paradigma, com o meu estilo de vida e com a prática de uma actividade económica em torno de uma agricultura que serve a todos, sobretudo à minha filha Beatriz. E aos vossos filhos também. ELES são o futuro. 

Feliz Natal, desejo para 2015 o maior sucesso para todos os projectos agrícolas dos novos empresários da Terra.

Bem hajam todos!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: