Brigada de elite pela sua saúde

O sal não faz mal, aliás é necessário à sobrevivência dos seres humanos. É o seu excesso que faz mal. Quando consumido em demasia faz o organismo reter mais líquidos e aumentar o volume, levando a uma sobrecarga no sistema circulatório, prejudicando os rins e contribuindo para o aumento da pressão sanguínea. 

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Hipertensão, se cada português consumisse menos 2g de sal (0,8g de sódio) por dia a taxa de AVC cairia entre 30 e 40% nos 5 anos seguintes, ou seja, em média, seriam menos 11.000 casos de AVC por ano em Portugal!!! 

Em todo o mundo, o consumo excessivo de sal é responsável por 2,3 milhões de mortes por ano, devido a doenças cardiovasculares.

O consumo em excesso de sal está associado a várias doenças onde a mais crítica é a hipertensão, que quando não é controlada pode levar a eventos fatais como o AVC ou o enfarte do miocárdio.

Para além da hipertensão está também relacionado com as seguintes patologias: doenças renais, cancro no estômago e osteoporose.

Nós conhecemos bem a fórmula para reduzir o consumo de sal. É composta por um vasto conjunto de ingredientes que cultivamos há muitos anos e que cada um de vocês pode utilizar e recomendar de forma perfeitamente segura, para serem utilizados quer por adultos, quer por crianças.

Para tal, criamos uma brigada de elite composta por 19 soldados que estão ao seu dispor um pouco por todo o país. O seu objectivo é ajudar-vos a reduzir no consumo de sal sem que lhe sintam a falta, melhorando ao mesmo tempo todos os pratos que se atrevam a preparar.

Produzidos sem pesticidas e sem adubos de síntese, por pequenos agricultores de proximidade, dedicados de forma muito séria e empenhada, já que este é também o seu estilo de vida.

É caso para dizer que são 19 razões ao alcance de todos, para mudar de forma drástica para uma alimentação muito mais saudável, em que podemos comer com prazer, sem sentimento de culpa.

Os condimentos do Cantinho das Aromáticas, seleccionados há 14 anos por uma família de agricultores, para si e para a sua família. De família para família, uma forma sustentável de assegurar o futuro.

http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/condimentos-bio-cantinho-das-aromaticas/

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: