20 anos de carreira

Há precisamente 20 anos atrás, acordei feliz num maravilhoso dia de sol, para dar início ao primeiro dia de trabalho de muitos, hoje somados numa notável carreira de 2 décadas, de infindáveis tarefas e desafios. 

A jardinagem e a agricultura biológica ocuparam toda a minha actividade profissional, que ao longo deste tempo se desdobrou em múltiplas actividades. 

Encarregado geral de um dos mais fantásticos jardins de Portugal, o Parque de Serralves, agricultor biológico urbano, no Cantinho das Aromáticas, orador, formador, em centenas de eventos em Portugal e lá fora, rubriqueiro e comentador televisivo, consultor de empresas, investigador, participando em dezenas de publicações científicas, nacionais e internacionais, criativo, desenvolvendo novas marcas e produtos.

Hoje também acordei feliz, num maravilhoso dia de sol. Um denominador comum, nestes 20 anos de carreira. 

Ser feliz a fazer todos os dias o que mais gosto, contribuindo de forma activa para a construção de um mundo melhor, espalhando sementes, sempre rodeado de plantas e animais, companheiros permanentes desta viagem, é como promovo o auto-cultivo espiritual, que rego com coerência e fertilizo com humildade.

Uma das grandes lições de vida desta viagem, que a Mãe Natureza me ensina todos os dias, é que tudo termina, tudo começa de novo, a vida continua. Hoje começo tudo de novo, outra vez. Vou semear, plantar, regar, cuidar, ver crescer, colher e agradecer, SEMPRE.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: