Quem quer sentir o peso do agricultor?!

Quem quer sentir o peso do agricultor?!

A avaliação do peso ideal de cada um varia com o sexo, idade, altura, enfim… no meio urbano, a quantidade de dietas para perder peso deverá superar o número de sementes de um dente-de-leão a esvoaçar, depois de soprarmos para saber se o pai do outro é careca.

Existem balanças de ter em casa, que funcionam com minúsculas baterias de lítio.

Medem o índice de massa corporal (malditas, tem que ser banidas porque a procura desenfreada de lítio será o próximo grande crime ambiental no nosso país) e exercem sobre quem alinha com a máquina um poder ditatorial que não faz sentido na era das liberdades individuais.

Para aumentar a perigosidade do eletrodoméstico, já as fazem com ligação uaifai ao telemóvel, onde as pessoas que vivem em prédios com elevador e moradias com terraço tem instaladas aplicações para ajudar a manter a forma… uma tragédia, emocional e ambiental…

Os agricultores utilizam, como sempre, técnicas ancestrais para a resolução de problemas contemporâneos, de uma actualidade impressionante. 

A avaliação do peso ideal é feita segundo uma antiga fórmula, cujos resultados são de uma minúcia arrebatadora.

O agricultor deve prostrar-se na horizontal sobre um conjunto de abóboras-porqueiras dispostas na vertical. O número de abóboras deve ser de 10% a sua altura, em cm.

O teste deve ter a duração de 60 segundos. Se nenhuma abóbora gemer, rachar ou partir, está tudo bem, não há dieta nenhuma a fazer. 

Caso alguma chie, rache ou parta, deverá iniciar-se com a maior urgência uma dieta, que consiste em partir a abóbora vítima do excesso de peso em pequenos cubos e fazer uma sopa com tudo quanto é bom o agricultor tiver na horta. 

Também pode ir ao forno, fazendo-se sempre ladear de boas companhias. Congelar o excedente para dar continuidade à dieta nas semanas seguintes.

Se todos seguissem esta técnica ancestral, poupava-se o ambiente do lixo tecnológico de transição.
Poupavam-se várias regiões de Portugal ricas em lítio, poupava-se a saúde mental dos portugueses e, tão importante como tudo o resto, voltávamos a ter o privilégio de poder comer esta maravilhosa abóbora, em vez da porcaria das abóboras minúsculas que nos impingem em todos os supermercados. #luisalvesagricultor #quemquernamorarcomoagricultor

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: