Quem acha que já começam a ser coincidências a mais como o agricultor?!

Quem acha que já começam a ser coincidências a mais como o agricultor?!

Ainda na sequência da notícia que comentei lá atrás, sobre a incursão de um urso-pardo espanhol em território português, surge mais uma questão animal que agita a população.

Parece que também os javalis perderam a vergonha e andam a invadir territórios que não lhes pertencem desde o tempo da outra senhora.

Sei bem o que isto é. Quando estudava agricultura na UTAD, vivi numa pequena aldeia numa encosta do Corgo, onde os javalis eram visita frequente das hortas e pomares.

Nem com rádios a pilhas a tocar Quim Barreiros a noite inteira os conseguíamos manter afastados, javardos...

É impressão minha ou isto começa a soar a "aldeia dos irredutíveis portugueses?! "Ursos migrantes, javalis descontrolados, hordas de "urbanos" invasores que atravessam a Península...

Estamos no ano 2019 D.C. e toda a Ibéria está ocupada pelos urbanos... Toda? Não! 

Porque uma aldeia povoada por irredutíveis portugueses resiste ainda e sempre ao invasor. 

Exasperado com a situação, Jean-Claude Juncker decide mudar de táctica. 

Já que os seus exércitos são incapazes de se impor pela força da dívida, será a civilização urbana, ela própria, que irá seduzir os bárbaros portugueses. 

Será então necessário construir ao lado da aldeia um condomínio residencial, luxuoso, destinado a proprietários urbanos: O Domínio dos Deuses. 


Resistirão os nossos amigos portugueses ao isco do lucro e a todo o conforto urbano? Será que a sua aldeia se vai transformar numa simples atracção turística? 

São doidos estes urbanos!

Será que o futuro próximo de Portugal é amarrarmos o Conan Osiris a uma árvore e acabarmos todos à mesa num mega-banquete na Ponte Vasco da Gama (para entrar no Guiness, claro), a comer javalis no espeto e a beber vinho (já temos o recorde nesta categoria) até o sol nascer?!

O Cantinho das Aromáticas produz a maioria das ervas para fazer a poção mágica, Centeno é o druida de serviço, o peixeiro é o futebol português, o ferreiro são os bancos e o chefe da aldeia é o Marcelo (já não em cima do escudo, que entretanto virou euro)...

Porra, estou arrepiado... de repente fiquei cheio de medo que me caia o céu em cima da cabeça... #luisalvesagricultor #quemquernamorarcomoagricultor

https://sicnoticias.pt/pais/2019-04-18-Javalis-descontrolados-levam-agricultores-a-manifestar-se?fbclid=IwAR0FwEAOwuPbj3mXWNbTDhT082Pv4PZkxwKtKeBPWQ5XmPMYplcYei646bo

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: