Quem quer internacionalizar o grelo como o agricultor?!

Quem quer internacionalizar o grelo como o agricultor?!

Um tipo acorda de manhã, espreita pela janela e percebe que está um dia soalheiro e pensa com os seus botões: nada mau... começa então a rotina matinal de afazeres e chega o momento de sentar frente ao monitor, para começar mais uma jornada de trabalho...

Assim que caem os primeiros mails, um tipo espera sempre que pelo menos um deles seja uma boa encomenda ou uma mensagem de mais um cliente satisfeito...

Mas às vezes, assim de longe a longe, cai um daqueles mails absolutamente inusitados, que nem que um tipo puxasse muito pela imaginação, alguma vez se imaginaria a responder.

Partilho-o aqui por causa das gargalhadas que produzi, enquanto respondia!!!

Ora aqui vai. A manhã começa com a recepção de um mail, redigido em inglês, em que o assunto é: 𝐆𝐫𝐞𝐥𝐨𝐬 𝐐𝐮𝐞𝐬𝐭𝐢𝐨𝐧.

Quando o assunto é grelos, mesmo em inglês, um tipo começa logo a desconfiar... mas após leitura atenta das perguntas, percebe-se que afinal é sério, é para uma publicação e tal, que a malta lá fora não sabe o que são grelos e isso merece o esforço na resposta, que reza assim:

"Mas que bela pergunta para responder logo pela manhã!!! Nada melhor para começar o dia do que uma Grelos Question!

Grelos é um termo genérico utilizado pelos portugueses para definir as hastes ou caules florais emitidos por certas plantas comestíveis, como o nabo, a couve e a nabiça.

Habitualmente estes caules tenros colhem-se antes das flores abrirem, pois se forem colhidos posteriormente deixam de ser tenros.

Normalmente são cozinhados em água a ferver ou então salteados com alho.

Spring greens ou turnip greens são nomes adequados para uma possível tradução em inglês. Bitter greens é mais redutor, uma vez que na maioria das vezes os grelos não são amargos, pouca gente gosta de os comer assim.

As épocas dos grelos são muitas porque estes provêm de diferentes plantas, com diferentes épocas de plantação/floração, pelo que se podem encontrar disponíveis ao longo do ano...

Já agora, grelo ou grelinho é também uma palavra utilizada na gíria popular numa alusão ao clítoris... Achei que seria interessante saber!"

Faço "enviar mensagem" com a segurança de ter cumprido o meu dever de informar, ao mesmo tempo que todo o meu interior vibra de alegria pela grande marotice que um simples caule floral de uma couve pode proporcionar logo pela manhã.  



Share this:

CONVERSATION

0 comentários: