Ainda a melancia

Ainda a melancia. No que diz respeito às suas sementes, há dois tipos de pessoas. Os que cospem e os que engolem. Mas só um destes grupos tem um comportamento correto, no que à nutrição diz respeito.

As sementes de melancia têm uma elevada quantidade de fibras, minerais, proteínas e gorduras saudáveis, pelo que nunca as deveríamos eliminar. Na realidade, devem ser mastigadas para que depois possam ser mais facilmente digeridas.

Quem sentir preconceito relativamente a estes pacotinhos nutritivos, pode perfeitamente passa-los num triturador e beber tranquilamente o resultado.

Outras sementes há que não devem ser consumidas, como as de maçã, pêra e cereja. Estas espécies optaram por produzir compostos tóxicos, como forma de evitar a sua ingestão pelos animais que consomem os frutos que as guardam, humanos incluídos.

Mas não se preocupe muito se engolir algumas. Se não as mastigar, não serão digeridas, saem inteiras, juntamente com o composto. 

Se é daquela(e)s que gosta de obrar ao ar livre em recantos da sua propriedade, aumenta largamente a probabilidade de dar à luz uma árvore de fruto no local. Bravia, é certo, mas ainda assim uma árvore de fruto.

Por último, cuspir sementes é um dos comportamentos mais antissociais que conheço. 

Ninguém merece estar a deliciar-se com uma fatia de melancia ao lado de alguém que dispara sementes com a boca em todas as direcções. Cuspir sementes sim, mas só em privado.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: