Coentro arrasa Salsa, em Festival Internacional do Arroz de Marisco

Nos dias de hoje, uma crónica social sobre plantas aromáticas soaria assim:

Coentro arrasa Salsa, em Festival Internacional do Arroz de Marisco.

Decorreu no último fim-de-semana, em Cannes, o Festival Internacional do Arroz de Marisco. 

Foram várias as estrelas nacionais e internacionais que deixaram um rasto de charme na passadeira vermelha do luxuoso Casserole sur le Feu.

Entre os nomeados à Colher de Pau D’ouro deste ano, estão os eternos Azeite Pacino e Alho de Niro.
 
Coentro desfilou fresco e deslumbrante, exibindo um look caldoso e húmido, da autoria do estilista Carolino, produzido no seu luxuoso atelier do Baixo Mondego.

Aquele que é apontado pela crítica como o melhor ator da sua geração, fez tudo para evitar Salsa, com quem nos últimos meses terá vivido um intenso romance.

Indiferente à polémica, Salsa desfilou algo pálida e seca, exibindo um look demasiado cozido, da autoria do estilista Agulha

Nitidamente fora do seu métier, esteve longe de alcançar o furor que meses antes, também vestida por Agulha, víramos no Festival Internacional do Arroz de Pato, em San Sebastián, quando o casal ainda surgia em público, exibindo uma enorme cumplicidade.

Ambos já haviam contracenado na comédia "Ramos de Cheiro" (em Portugal só passou em circuitos alternativos), um filme sobre 7 amigos que decidem fazer uma viagem à boleia até ao exótico Almofariz, mas são perseguidos pelo terrível Pilão, que os pretende reduzir a pó.

Aclamado pela crítica europeia, no nosso país nunca teve a reação que se esperava para uma obra-prima deste calibre.

Durante meses cultivaram uma escaldante paixão, que entretanto refugou. Salsa acusa Coentro de nunca estar em casa e de o trair com outras, sempre que pode. 

Por sua vez, Coentro afirma que Salsa passa o seu tempo em casa, deitada numa travessa, com a sua crew de filetes, uma banda de peixe congelado sem talento, cuja fama se deve sobretudo ao consumo excessivo de polme de farinha de trigo 55 e ovos S.

Coentro diz também que prefere o sol, do que o ambiente sombrio e húmido em que Salsa gosta de viver.

Picada pelo jornalista da ICEL, Salsa afirmou que a relação chegou ao fim, e que nunca mais quer ouvir falar de Coentro, e que deseja que este seja passado levemente por água a ferver, antes de ser congelado.
 
A atriz espanhola Delícias del Mar, conhecida pelos seus papéis em “Paella”, “Arroz de Bacalhau” e “Western Spaghetti”, foi barrada pelos seguranças do festival e acabou por não desfilar na passadeira vermelha, como anunciado pelos seus assessores de imprensa.

O mesmo sucedeu à recém-chegada Amêijoa, a jovem vietnamita escolhida para desempenhar o papel de uma portuguesa de Portimão, na fabulosa série “Bolhão Pato”. A atriz, filha de uma família vietnamita instalada no estuário do Tejo há décadas, acusou a organização de racismo e xenofobia.
 
Cubo, o popular caldo de marisco alemão, o mais velho de uma família de 8, indignou-se pelo sucedido à sua amiga e tentou invadir o recinto do festival, o luxuoso Casserole sur le Feu.
 
Mas também foi barrado pelos seguranças, que só permitiram a entrada de caldos de marisco caseiros, vestidos por Bimby, uma estrela em ascensão no competitivo universo gastronómico.

A organização do Festival Internacional do Arroz de Marisco já se demarcou dos incidentes ocorridos e garante que a portuguesa Salsa, a espanhola Delícias del Mar, a vietnamita Amêijoa e o caldo alemão Cubo, serão banidos do certame para sempre.
 

 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: