Svalbard Global Seed Vault

Assegurar que a diversidade genética de todas as plantas cultivadas da humanidade é preservada para as futuras gerações é uma importante contribuição que poderá levar à redução da fome e pobreza em países subdesenvolvidos.
O 'Cofre de Sementes Global de Svalbard', estabelecido nas montanhas geladas desta região da Noruega, foi concebido para armazenar sementes provenientes de colecções de todo o planeta. Com cerca de 120 metros de comprimento, preserva as sementes de mais de 268.000 plantas diferentes. Estas são mantidas a -18ºC. Algumas podem germinar algumas décadas ou séculos depois, enquanto outras tem que ser semeadas e colhidas com frequência para assegurar a sua sobrevivência. Muitas destas colecções são de países subdesenvolvidos. Se forem perdidas, como resultado de catástrofes naturais, guerras ou simplesmente falta de recursos, as colecções podem ser restabelecidas usando os duplicados conservados em Svalbard.
A perda de biodiversidade é presentemente um dos maiores desafios face ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável. A diversidade das plantas cultivadas está sob pressão constante. A sua perda poderá ter consequências irreversíveis na oportunidade de desenvolver cultivos adaptados às alterações climáticas, novas pragas e doenças, bem como às necessidades de uma população global em expansão.
Esta moderna arca poderá assegurar que, mesmo após uma catástrofe global, as sementes do nosso futuro permaneçam em boas mãos. Mais informações em:

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: