VI edição da Festa Internacional das Camélias 2009

A Qualidade de Basto EM, em parceria com a Câmara Municipal de Celorico de Basto, está a preparar a sexta edição da Festa Internacional das Camélias, a ter lugar nos próximos dias 13, 14 e 15 de Março.
Este certame, que tem como objectivos a divulgação e valorização do património natural constituído por camélias existente no concelho, é já uma tradição celoricense, e conta com a realização de inúmeras acções direccionadas para o tema das camélias e cameleiras, fazendo as delícias dos verdadeiros apreciadores desta flor.

Das inúmeras actividades que fazem parte do programa destacam-se o workshop a realizar na sexta-feira, dia 13, subordinado ao tema O Produto Turístico: CAMÉLIAS DE BASTO, no qual se pretende aprofundar a importância dos jardins de camélias enquanto elementos dinamizadores de turismo, e apresentar soluções de comunicação e promoção turísticas. Ainda neste workshop será abordado o tema As Camélias dinamizadoras de empreendedorismo, através do qual se pretende dar a conhecer casos de sucesso de empresários que trabalham na área de criação e comercialização de camélias, bem como de novos produtos derivados de camélias, e, simultaneamente, divulgar os sistemas existentes de apoio à criação de empresas.
No sábado, dia 14 de Março, realizam-se os, já habituais, concurso, mercado e exposição de camélias, nos quais se podem apreciar inúmeras variedades de camélias, arranjos florais artísticos e até mesmo adquirir alguns exemplares de cameleiras. Saliente-se que as inscrições para estas actividades estão abertas a todos os interessados até ao próximo dia 6 de Março.
Ainda no sábado tem lugar a Tertúlia das Camélias, espaço dedicado à conversa sobre o tema desta Festa.
No domingo, dia 15 de Março terá lugar a Visita Guiada a vários Jardins de Camélias do concelho, momento este que permitirá a todos os interessados apreciar inúmeros exemplares de cameleiras, artisticamente trabalhadas, e que fornecem um encanto especial a estes jardins.
Paralelamente, vão decorrer várias iniciativas de título empresarial privado.

Mais informações para participação neste evento podem ser obtidas na Qualidade de Basto EM, através do telefone 255320250 ou 255323100 (Posto de Turismo).

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários: