Camélias

Um dia do Pai muito especial para mim, por várias razões: faz 1 ano que colaboro com este fantástico programa que é o Praça da Alegria, ajudando a preencher milhares de corações e almas de energia positiva, através das plantas, importante sobretudo num período tão depressivo como aquele que estámos a atravessar. Depois porque contei com a presença carinhosa e espectacular da minha filha, que entrou em estúdio para me abraçar. E claro, sempre celebrando as plantas, que são a minha vida e o meu ser, desta vez a sorte coube às camélias, que deram um ar da sua beleza.
Como sempre, o tempo voa e muito ficou por dizer. Uma das coisas mais importantes que gostaria de ter dito, tem a ver com a origem do nome da planta, que se deve ao famoso botânico sueco Karl von Linné, que decidiu baptizar a planta com o nome Camellia em honra e homenagem ao padre jesuíta Joseph Kamel, grande benfeitor da humanidade, naturalista e botânico famoso, que se apelidava a si próprio de "Pater Camellus". Kamel nunca chegou a conhecer este facto, já que faleceu mesmo antes de Linné nascer. Ficou assim imortalizado graças à admiração e respeito que o seu trabalho suscitou em Linné.
Aproveitando o facto, por admiração e respeito, dedico também este momento ao meu grande amigo Gonçalo Machado, jesuíta, em missão na Beira, Moçambique. O Pai está sempre connosco.

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários: