Repto ao novo ministro da agricultura

Na edição impressa de ontem, O PÚBLICO lançou o repto a personalidades de diferentes áreas da vida pública para que confrontassem os ministros do novo Governo com as medidas que consideram prioritárias. No DESTAQUE, deixei o meu:
.
Luís Alves/Agricultor
"Num país com um mosaico fitogeográfico peculiar e único, onde se faz má gestão do solo, já de si pobre, gostava que o próximo ministro da Agricultura fizesse um esforço sério no sentido de fazer perceber a todos os portugueses que a agricultura do seu país, no mundo para o qual caminhamos, é uma questão de segurança nacional, que ultrapassa todos os interesses individuais e respeita ao bem comum".
.
Apenas porque ultrapassava o número de caracteres da coluna, faltou incluir a primeira frase deste texto, que reza assim:
.
"Vejo o futuro da agricultura portuguesa como um empreendimento arrojado, que só poderá evoluir com o poder simbiótico das relações humanas, de diferentes áreas da sociedade".
.
*** António Serrano é o novo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas. Tal como todos os agricultores, e aqueles que hoje o querem ser, aguardo com expectativa o seu trabalho e faço votos para que tenha força política para implementar as medidas fundamentais ao futuro deste sector vital da sociedade portuguesa.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: