Festas das Rosas 2010


A Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento foi fundada em 1913, e desde então mantém uma forte vertente de Ensino Agrícola, apesar de actualmente a sua componente lectiva abranger cursos ligados ao Turismo, Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, Restauração e Veterinária.

Este ano, mais uma vez, promove nos dias 29 e 30 de Maio de 2010, a Festas das Rosas. Este evento decorre de dois em dois anos, tendo como principal função a abertura desta instituição com 97 anos à comunidade. A Festa das Rosas serve de ‘montra’ daquilo que de melhor se faz na Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento. Ao longo de 2 dias, alunos, professores e funcionários da escola tudo fazem para ‘bem receber’ todos os visitantes.  Durante a festa estão à venda diversos produtos fabricados na escola, como vinho, chás, roseiras, compotas, bolachas, licores de variados sabores, incluindo um licor de rosas, feito na adega e com as rosas dos jardins da escola.
Para além disto, os visitantes podem passear pelo espaço e a usufruir dos seus belos jardins e recantos históricos. A Festa tem uma exposição de rosas nos claustros dispostas de uma forma artística e outras estão expostas de forma individual com a respectiva identificação botânica. Abre as portas ao público no sábado à noite, às 21 horas.

Para mais informações:

Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento
Largo Abade de Pedrosa, n.º 1
4780-368 Santo Tirso
Tel. 252.808690/1/2/3/4/5/6/7/8

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: