Abriram esta segunda-feira as candidaturas a 4.000 milhões euros para a agricultura

Hoje é um dia simbólico para muitas pessoas com as quais me tenho cruzado nos últimos tempos. Hoje é o primeiro dia do resto das suas novas vidas. É um dia feio, frio, molhado, deprimente, como serão tantos outros ao longo da aventura arriscada que é abandonar o "certo", pelo "incerto".

Mas a agricultura é feita disto mesmo. Temos que reaprender a conviver com os ciclos que a natureza nos impõe, que acontecem cada vez mais na dependência de um clima que se altera no tempo de vida de um homem, com tanto de despropositado como de inerente à própria actividade em si.

Mas também se alteram rapidamente as formas de consumir, de interagir com o consumidor, a consciência de que um território vivo e com futuro tem que conter um saudável sector primário, que demora décadas a ser construído.

A todos os meus actuais e futuros colegas de profissão, daqui estendo o meu incondicional apoio. Muito mais do que estas simples palavras, estendo-vos o apoio de quem vive e aposta todos os dias na nova agricultura portuguesa, nos últimos 13 anos. Bem vindos, sois!!! Ler notícia no Expresso.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: