Comunicado do Director Geral da Saúde

Para que não restem quaisquer dúvidas (ou porque de certa forma ainda me custa a acreditar), partilho o comunicado do Director Geral da Saúde, o médico Francisco Henrique Moura George.

Este comunicado começa por ser mal partilhado e tímido, porque não permite colocar a informação disponível, de forma clara, noutros meios de partilha e não foi explorado ainda pela imprensa “mainstream”, mas isso para já importa pouco...

É um passo (tardio, muito tardio) de gigante, dado por uma de muitas instituições ultra-conservadoras do nosso país, no sentido de promover as “assustadoras” ervas aromáticas como plantas fundamentais para um estilo de vida saudável.

Tímido, porque nos é comunicado desta forma: “Utilização de Ervas Aromáticas e Similares para a Redução do Consumo de Sal – Uma Estratégia da Direcão-Geral da Saúde para um Estilo de Vida Saudável”.

E finaliza com: “É preciso que os portugueses saibam que o sal é um grande fator de risco para a saúde, mas facilmente evitável, uma vez que tem substitutos atraentes”.

Quem ler apenas a primeira página do comunicado ficará algo confuso com o meu entusiasmo, nada de muito arriscado até aqui… Mas os “substitutos atraentes” ganham de repente o incrível estatuto de plantas com propriedades medicinais e a ousadia não termina aqui, sendo que a DGS classifica mesmo algumas de anti-oxidantes, bactericidas, antivírus, anti-depressivas e, imaginem só a gigantesca infâmia, anti-cancerígenas!!!!

Ai se o INFARMED descobre o que o infiel do Francisco George anda agora a comunicar ao País…

Hoje, este médico é o meu herói… Porquê?! Porque veio formalmente confirmar aquilo que nós já sabíamos há muito tempo, que o Cantinho das Aromáticas há 11 anos que trata da saúde aos portugueses!!! E nos dias de hoje, uma nova geração de agricultores, que produzem e exportam ervas aromáticas de enorme qualidade, em agricultura biológica!!!

Faltava ainda a confirmação do Francisco George e da Direcção Geral da Saúde!!! Fica agora a faltar a sua, consumidor informado, deve procurar adquirir mais conhecimento sobre estas plantas e começar a utilizá-las com regularidade.















Share this:

CONVERSATION

0 comentários: