Eu faço a barba BIO!!!

Há muito tempo que cá em casa a grande maioria dos ingredientes que consumimos são de agricultura biológica. Desde os legumes às frutas, passando pelas leguminosas, pão, cereais, massas e arroz. 

Também os iogurtes, leite de coco e amêndoa, bem como o pouco leite de vaca e a carne, não esquecendo os germinados, molhos e chocolates que por cá se consomem, são de agricultura biológica.

Nunca o acto de cozinhar e o prazer de comer foram tão grandes!!! Da mesma forma diminuíram radicalmente o consumo de produtos transformados e o desperdício. A consciência, essa, agigantou-se!!!

A conversão a esta nova forma de estar acaba por tomar conta de nós e a coerência nas escolhas do que todos os dias elegemos consumir passa a ser também o nosso estilo de vida.

Talvez a mais surpreendente transformação de hábitos de consumo se tenha feito com a substituição de todos os cosméticos de supermercado por outros feitos essencialmente com produtos naturais bio, desde os dentífricos ao gel de banho.

Quanto a mim, fico particularmente orgulhoso por ter substituído o gel de barbear do supermercado (daqueles com uma quantidade astronómica de químicos na sua composição) pelo velho pincel da barba, com o qual faço uma abundante espuma num almofariz reciclado, utilizando sabonete líquido biodegradável e de base vegetal.

Num curto espaço de tempo, eliminámos um verdadeiro cocktail de substâncias químicas das nossas vidas, sem onerar o orçamento familiar mensal. 

Substâncias que acredito na realidade toda a gente gostaria de ver desaparecer do seu dia-a-dia. Não as eliminaremos seguramente de um dia para o outro, mas só nos veremos livres delas a partir do dia em que decidirmos não as consumir mais.


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: