Curso de Plantas Aromáticas, Medicinais e Condimentares

Durante anos viajei com grupos de portugueses, como guia botânico da Aajba - Associação do Amigos do Jardim Botânico da Ajuda, em visita aos principais festivais de jardinagem, como o Chelsea Flower Show e o Hampton Court, em Inglaterra. Era na altura o 'headgardener' dos jardins da Fundação de Serralves, no Porto.
 
Tal como muitos 'headgardeners' ingleses, sonhava um dia vir a publicar um livro ou um DVD com a minha visão sobre o mundo das plantas e da jardinagem.
 
Esse sonho concretizou-se, com a publicação deste maravilhoso trabalho, o primeiro do género a ser feito em Portugal em DVD, um curso interactivo que reúne vídeos e conhecimento sobre dezenas de plantas aromáticas.
 
Utilizado por colegas agrónomos, nas suas aulas em escolas espalhadas pelo país, ou em casa de um jardineiro amador, que está a dar os seus primeiros passos com estas plantas, o conteúdo deste DVD está agora disponível aqui.
 
Já não é interactivo, mas podem sempre procurar informação sobre as diversas plantas apresentadas e as melhores técnicas para as propagar, plantar e cuidar.
 
E não se esqueçam que era muito mais novo!!!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Gonçalo Santos disse...

Boa noite

Tenho vindo a conhecer e a seguir este seu trabalho no mundo das aromáticas e desde já dou os meus parabéns! Tem sido um monte de informação e novas aprendizagens muito úteis no meu começo neste grande mundo.

Há um ano comecei por brincadeira umas plantações de umas plantas aromáticas e pouco tempo depois o meu entusiasmo foi tal que comecei a criar um jardim num espaço perto de minha casa. Desde há um ano que me dedico a ele e coleciono plantas aromáticas nomeadamente as Menthas, Thymus e Salvias. Tem sido um gosto muito grande e um grande vício. Deixo a minha página do meu jardim para o conhecer um pouco melhor: https://www.facebook.com/somethingintheyard

Nunca pensei que isto se fosse tornar neste gigante projeto que me anda constantemente a dar a volta a cabeça.

Muito obrigado pela a atenção
Gonçalo Santos