À mesa: 100 mitos

Respondendo a 100 questões, este livro editado pela DGAV esclarece empresas do sector alimentar, desde a produção primária, indústria, distribuição, restauração, outros estabelecimentos comerciais, empresas de transporte, operadores que façam venda ambulante e ainda o consumidor final.

Vale muito a pena descarregar e usar para consulta.

Uma dica para produtores de leite, em resposta a uma procura cada vez maior de um produto raro no mercado português, o leite cru.

Um produtor de leite pode vender leite cru de vaca ao consumidor final.

O fornecimento pelo produtor primário de leite de vaca cru directamente ao consumidor final é permitido até à quantidade máxima de 80 litros por dia, desde que a exploração seja classificada como oficialmente indemne a brucelose e tuberculose.

Os produtores devem proceder ao registo na DGAV da actividade de fornecimento directo ao consumidor final, ao comércio retalhista que abasteça directamente o consumidor final ou à restauração. Disponível neste link.

https://www.dgadr.gov.pt/images/docs/dgadr/A_Mesa_100_Mitos.pdf?fbclid=IwAR2fTxe2kZTE2UU9TI91CbFRdPl1IFSe6IamHfbHbA2tmuXg1ujR9oo2GSc

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: